domingo, 27 de fevereiro de 2011

Episódio 2 – “Wendigo”

 


Categoria: Criatura Supernatutal
A lenda:
Uma criatura que foi humana, mas foi transformada em um ser maligno imortal quando adotou a prática do canibalismo. Wendigos são fadados a vagar pela Terra, eternamente buscando saciar seu apetite voraz de carne humana.
Várias tribos Nativo Americanas falam de diferentes histórias sobre esta criatura e referem-se a ela por diferentes nomes: Wendigo, Witigo, Witiko e Wee-Tee-Go, mas cada versão possui aproximadamente o mesmo significado: O espirito maligno que devora a humanidade. Por volta de 1860, um explorador Alemão traduziu Wendigo como “Canibal”.
Acredita-se que Wendigos vivam em florestas do norte de Minnesota e nas regiões centrais do norte do Canadá.
Kenora, no Canadá, tem recebido o título de “Capital Mundial dos Wendigos”.
Aparições da criatura nessa área tem continuado através do novo milênio.
Wendigos são geralmente caracterizados por serem espíritos gigantes, maiores que 15 pés de altura, magros e de olhos incandescentes, longos dentes amarelos, garras terríveis e uma língua muito longa. Algumas vezes dizem que eles têm uma pele amarelada. Os poderes dos Wendigos nunca foram registrados.
A criatura é descrita como excessivamente furtiva e um caçador quase perfeito, conhecendo cada canto de seu território: cavernas, montanhas, árvores e arbustos.
Algumas histórias afirmam que Wendigos podem controlar o tempo através do uso de magia negra.
As armas utilizadas para matar Wendigos, segundo as lendas, são: Ferro, aço, setas de prata e balas de prata. O método mais horrendo de matar a criatura é esmigalhar seu coração com uma estaca de prata e então desmembrar seu corpo com um machado de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário